Quem vai a Foz do Iguaçu, tem destino certo para o Parque Nacional do Iguaçu ou como é conhecida popularmente Cataratas de Iguaçu.

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu começa pela estação do visitante onde você compra seu ingresso (R$ 38,30 Valor cobrado em Maio/17) pega o ônibus panorâmico que te leva até o início da trilha das Cataratas. Nesse trecho a presença dos Quatis também chamam a atenção, porém, a recomendação do Parque é para não tocar e nem alimentar esses bichinhos fofinhos.

Inicio da trilha onde os turistas se deparam com a vista e o som das Cataratas
Quati, não se engane pela fofurice, eles atacam, principalmente se sentirem cheiro de comida nas suas bolsas

Com mais de 275 quedas d’águas as Cataratas do Iguaçu são umas das paisagens mais lindas que você já viu, e é considerada uma das sete maravilhas da natureza. 

Durante toda a caminhada pela trilha você vai encontrar mirantes para registrar o momento ou simplesmente contemplar a paisagem.

Ao final da trilha você consegue ir bem perto de umas das maiores quedas, com aproximadamente 90m de altura, a Garganta do Diabo. Quanto maior o volume d’água, maior a emoção. Nesse trecho dependendo do volume das aguas é bem possível que você se molhe, se você não gosta de ficar molhado opte por uma capa de chuva.


Tentando me manter seca, bem se vê que isso não foi possível.

Na saída da trilha você encontra o espaço Porto Canoas, com banheiros, lanchonetes e o famoso restaurante Porto Canoas, nas margens do Rio Iguaçu.

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu você pode encontrar alguns passeios, porém, o mais procurado é o Macuco Safari. O passeio começa por uma trilha em um jipe elétrico por 3km, depois segue a pé mata a dentro por uns 600m até chegar a estrutura onde o barco te espera. O barco te leva para debaixo de uma das quedas das Cataratas e sentir a força das águas gelada torna o passeio emocionante.