No dia da saudade, escolhemos uma viagem que deixou saudades, Natal/RN.
Nossa segunda visita ao nordeste foi em fevereiro de 2009 de férias e foi um sonho.
Ficamos hospedados no D’Beach http://www.dbeachresort.com, em Ponta Negra, ao lado do morro do Careca, cartão postal de Natal/RN. Os chalés com cara de casinha com vista para o mar, o café da manhã farto, a piscina iluminada, a praia com os guarda sois em frente ao hotel, redes para tirar um cochilo, tudo isso nos deixou encantados, eram as férias tão sonhadas.
Apesar do Leandro já trabalhar no Turismo naquele ano, nessa viagem fomos bem “Turistas” e fizemos City Tour e vários passeios com a empresa de transfer. Começamos conhecendo o forte de Natal; O Maior Cajueiro do mundo e uma das inúmeras praias, A Praia do Cajueiro.
No segundo dia, fomos conhecer a famosa praia da PIPA, saímos bem cedinho e logo chegamos na Praia do Madeiro, para ver alguns golfinhos que costumam aparecer por lá. Para chegar até a praia o acesso era bem simples, mas a vista impressionou.
A extensão de areia da praia era bem larga e rodeada por altas e imponentes falésias. A tarde nós subimos para o alto delas, chegamos lá por meio de um “caminhão meio trator”. De cima das falésias podemos ver o formato de coração que a praia faz, por isso praia dos apaixonados. Tinha uma chuva bem fininha, mas mesmo assim passeamos pelo centro da PIPA e seus arredores.
No terceiro dia visitamos a Barra do Cunhaú, fizemos um passeio ecológico de barco e depois paramos em uma praia semi deserta. Lá fizemos alguns amigos e passamos algum tempo dando risada e apreciando a vista. No retorno, parada para pular do barco e apreciar o final da tarde, em uma das barracas mais equipadas da praia. A noite fomos jantar caranguejo.
No quarto dia fomos conhecer a Lagoa da Coca cola na Baía Formosa. A pesar da cor escura a água é límpida e morna. Ela encontra com o mar, mas não se misturam. Passamos o dia em uma estrutura tranquila e gostosa. Lá também tinham vários atrativos para passar o dia, nós escolhemos o “skibunda”
O quinto dia foi o mais esperado e o mais divertido. Foi o dia de fazer o passeio de Buggy, claro com emoção. Até hoje consideramos esse o melhor passeio de Buggy, com muitas paradas e paisagens lindas.
*** Apesar do registro, Somos contra o turismo com animais***
No dia do passeio de Buggy já tínhamos feito alguns amigos turistas, então a diversão foi melhor ainda, os motoristas dos buggys competiam entre eles, nos demos muitas risadas.
Nosso último dia em Natal/Rn já estava com cara de despedida, passamos a manhã na piscina e no mar em frente ao hotel. A praia não é tão boa quanto as que visitamos mas encerrar a viagem ali, foi ótimo.
Sempre que conversamos sobre essa viagem, damos risadas, lembramos das paisagens, dos dias ensolarados, das pessoas que conhecemos, enfim, somos muito gratos por essa viagem, estávamos e fomos muito felizes naqueles dias, já estamos saudosos com vontade de voltar.
E você tem alguma viagem que deixou saudade?